A EMPRESA

A Belfar é uma indústria farmacêutica com 46 anos de atuação em todo Brasil. Nossa fábrica está situada em Belo Horizonte e contamos com um vasto portfólio de produtos de diferentes apresentações, tais como: Linha MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), Tarjados e Genéricos que atendem a diversas áreas terapêuticas. Trabalhamos com o objetivo de expandir a atuação no mercado farmacêutico e aumentar nosso número de medicamentos, a fim de satisfazer e cuidar com vigor de toda família.

ASSIM É A BELFAR

Tradicional quando o assunto é qualidade, exigente e contemporânea quando
a intenção é servir com eficácia!

SEGURANÇA

A Belfar é certificada e constantemente inspecionada pela Anvisa, o que garante sua total participação no programa de boas práticas de fabricação, garantindo assim aos clientes e consumidores o máximo de cuidado em cada etapa de produção.

VALORIZAÇÃO

A empresa valoriza sempre a parceria com farmácias e distribuidoras, para que juntos possam alcançar crescimento e espaço no mercado brasileiro.

Missão:

Nosso compromisso é promover qualidade de vida e oferecer medicamentos
acessíveis para todos.

Visão:

Ser referência na atuação do mercado farmacêutico nacional, investindo em inovação,
tecnologia e qualidade.

Valores:

Tradição, trabalho em equipe, qualidade, inovação, confiança.

MEDICAMENTOS

LÍDERES EM QUALIDADE

Oferecer medicamentos seguros, eficazes e padronizados, com excelência em qualidade, respeito e compromisso, construindo uma empresa de credibilidade reconhecida nos segmentos médico, laboratorial e farmacêutico de todo o Brasil.

Através de um relacionamento de respeito e compromisso com colaboradores, clientes, médicos, farmacêuticos, representantes e pacientes, a Belfar procura superar-se a cada dia, demonstrando transparência e organização, em um processo operacional inteligente e simplificado que prima pela qualidade total de cada medicamento, assegurando a satisfação do público.

“Os medicamentos genéricos e similares podem ser considerados “cópias” do medicamento de referência pois, para o registro de ambos, há a obrigatoriedade de apresentação dos estudos de biodisponibilidade e equivalência farmacêutica.”
FONTE: ANVISA

GENÉRICOS

São medicamentos similares que contém a mesma composição, concentração e forma farmacêutica, via de administração, posologia e indicação terapêutica e é equivalente ao medicamento de referência.

ISENTOS

São medicamentos que não necessitam de receita médica. Podem ser de referência ou similares. O medicamento de referência é o produto inovador registrado na ANVISA e comercializado no país, cuja eficácia, segurança e qualidade foram comprovadas.

COM PRESCRIÇÃO

São medicamentos de tarja vermelha, que só podem ser vendidos com a apresentação da receita.